sábado, 23 de outubro de 2010

Nápoles em Crise - Não querem mais aterros por lá!



Nápoles está em crise!


Quem olha para esta imagem não acredita nos próprios olhos. Carros queimados, feridos, pessoas presas...E por conta de quê?

Os relatos que estão aparecendo sobre os protestos fariam qualquer um pensar que se trata de algum grupo radical contra a guerra, contra o desemprego ou contra alguma mudança de lei de previdência como a que está acontecendo na França.

Na verdade, não se trata de nada disso! Este protesto é contra a instalação de um novo aterro  próximo ao Parque Nacional do Vesúvio que será o maior da Europa e contra o aterro da região que está causando grande desconforto devido ao mau cheiro que exala de lá.


"A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar centenas de manifestantes perto de um centro de tratamento de lixo em Terzigno, onde várias pessoas já foram presas durante a semana.
A tensão na cidade voltou a crescer nesta quinta-feira, quando manifestantes quebraram vitrines de lojas com paus, segundo agências de notícias."  Globo

 Veja também o video sobre o conflito.

Não é a primeira vez que acontece protestos em Nápoles. Há 2 anos, lixeiros entraram em greve devido à falta de espaço nos aterros existentes e solicitando a construção de mais aterros.

E pra piorar, fala-se que o negócio de coleta de lixo é controlado pela máfia!

 Berlusconi prometeu 14 milhões de Euros para compensar os problemas gerados pela construção deste aterro e pelo mau cheiro que incomoda a vizinhança do aterro já existente. Porém, quando questinado sobre uma solução definitiva ao lixo gerado na região, Berlusconi diz que Incineradores e novos aterros são soluções para o longo prazo.

É! Parece que os italianos tem os mesmos problemas que temos aqui! Tanto nossos políticos, quanto os de lá pensam que, o Lixo é sempre um problema pro futuro. Agora, resta saber se temos o problema deles:

Será que aqui existe uma Máfia que controla os Aterros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário